O deputado federal licenciado e secretario de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, não silenciou diante as provocações do prefeito Luciano Duque, que durante entrevista ao Farol, afirmou que a construção do anel viário poderia estar de vento em polpa, caso Sebastião tivesse mais envolvido e ajudasse na liberação dos recursos estaduais (relembre).

Nesta quarta-feira (6), Sebastião Oliveira afirmou que o convênio não foi feito com a Secretaria de Transportes, mas com a pasta de Planejamento, e ratificou que sempre esteve a disposição sobre o assunto, mas o prefeito enfrenta problemas e quer repassar para terceiros.

“Ora, o prefeito informou que procurou o senador Fernando Bezerra Coelho para acelerar a liberação dos recursos e disse que iria ver quem chegava primeiro. Ele tem um monte de deputados ao seu lado e está fazendo um leilão sobre o assunto? Eu não faço leilão e meu deputado é só um: Rogério Leão”, disparou Sebá.

Conselho

Ainda durante a entrevista, o deputado arriscou dar um conselho para Luciano Duque, que segundo ele; resolveria a questão do pagamento do projeto executivo da obra do anel viário.

“Se ele (Duque) tirar da folha uns 50 babões que vivem nas redes sociais apenas para fazer críticas e defender o seu governo, já teria pago este projeto. O Ministério Público já alertou que terá que demitir uns 750 funcionários e fazer concurso público. Mas ele não quer demitir os babões”, reforçou Sebastião Oliveira.