Publicado às 04h50 desta sexta-feira (16)

O deputado federal licenciado e presidente do Partido da República (PR) em Pernambuco, Sebastião Oliveira, não se ausentou do debate em torno das isenções no sistema de estacionamento rotativo em Serra Talhada.

Na semana passada, o vereador do PR, Antonio de Antenor, denunciou que pelo menos 40 pessoas estão numa lista privilegiada e não pagam o estacionamento (relembrem).

“Eles (vereadores governistas) estão dizendo que é denuncismo, porque não solicitam uma audiência pública na Câmara de Vereadores, solicita a presença de todos os componentes do setor de trânsito de Serra Talhada, solicita a presença do Ministério Público, intimando os agentes de trânsito”, declarou Oliveira, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM.

De acordo com o deputado, o líder da Oposição, Antonio de Antenor, foi estimulado a provocar uma audiência pública, provocar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e, se for o caso, barrar a cobrança da taxa até o assunto ser devidamente esclarecido.

“Antônio de Antenor, por mim, faria isso. Eu orientei a executiva municipal do PR que entraria com uma Ação Civil Pública, através da assinatura de Rosa Mourato, se quisesse, ou qualquer cidadão. Pedindo para suspender a cobrança da zona azul até que esses fatos fossem averiguados. Bem, eu dei minha opinião, se vão fazer ou não, eu não vou patrulhar ninguém para fazer”, ponderou.