Publicado às 10h24 desta segunda-feira (16)

O deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, encontra-se em Brasília (DF) nesta segunda-feira (16) onde tem reunião agendada com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella.

Em conversa com o Farol, o deputado revelou que terá mais um audiência com o ministro para acelerar a inauguração do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada.

“Vamos lutar para acelerar a certificação do aeroporto para cumprirmos o calendário anunciado de inauguração. Agora, vamos resolver uma questão que surgiu que é viabilizar uma Estação Meteorológica que foi solicitada pela empresa Azul Linhas Aéreas. Já fizemos um estudo dos ventos, através da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) e vamos conversar sobre isto com o ministro”, declarou o secretário.

Empolgado, Sebastião Oliveira adiantou que também haverá uma reunião com o deputado federal Fernando Monteiro (PP) onde irão discutir a alocação de emendas para Pernambuco. “Este trabalho tem que ser feito até o dia 20 e sempre faço a divisão das emendas com o deputado Fernando Monteiro. Vamos arregaçar as mangas por Pernambuco como um todo”, revelou Sebastião Oliveira.