Publicado às 13h47 desta quinta-feira (11)

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) rebateu críticos do evento que deve acontecer nesta quinta-feira (12), o qual trará um voo teste da Azul Linhas Aéreas ao Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada.

A aeronave vai decolar do Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Recife, às 12h25, com chegada prevista para as 13h20 na Capital do Xaxado.

Sebastião negou, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, que o evento tenha caráter eleitoreiro, já que faz parte da agenda de trabalho da própria Azul. “De longe se pensar que isso é um evento eleitoreiro”, disse o republicano.

A presença do governador Paulo Câmara não foi confirmada, mas deve fazer parte do voo teste o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira.

Em sua crítica, Sebastião chegou a dizer que nunca foi sua e nem do governador Paulo Câmara a promessa de concretizar a reforma do aeroporto, mas que acabou fazendo disso uma missão já que outros grupos políticos da cidade não conseguiram executar.

“Essa obra nunca foi prometida por mim e nem pelo governador Paulo Câmara. Essa obra foi prometida por outros conjuntos de forças da cidade que não tiveram a competência de conseguir fazer e nós tivemos a competência de tornar isso realidade”, alfinetou.

O presidente estadual do PR enfatizou ainda que o aeroporto é uma realidade, apesar do pessimismo de alguns adversários.

“Esse evento é uma prova que o nosso aeroporto já é uma realidade, a pista que foi construída pelo governo do Estado já é uma realidade, a estação meteorológica de superfície é uma realidade, o carro do Corpo de Bombeiros é uma realidade, a brigada de incêndio e o terminal provisório de passageiros são uma realidade”, festejou Sebastião, desabafando:

“Eu fico pasmo quando ouço algum comentário de que isso é uma manobra política. Ora minha gente, esse voo não tem nada a ver com o governo do Estado, esse voo é de uma companhia aérea, a companhia da Azul. A gente não trabalha só em ano de eleição, mas sempre tem alguém que gosta de ser pessimista, de colocar pimenta no molho, mas sim o aeroporto já é uma realidade”.

Além do ministro dos Transportes e do próprio Sebastião, outras figuras políticas também devem participar do voo teste da Azul. Tais como o secretário estadual de Turismo, Márcio Stefanni; o secretário estadual de Transportes, Antonio Júnior; e o deputado estadual Rogério Leão.

Compartilhe isto: