downloadO Sebrae Pernambuco lança o seminário Sertão Criativo para fomentar a cultura como negócio, que será realizado no auditório do Sebrae, no dia 14 de outubro, às 19h. A intenção é promover o trabalho cultural para geração de renda para os agentes culturais, potencializando o desenvolvimento local por meio da economia criativa em 12 municípios do sertão pernambucano. As inscrições são gratuitas no local, mediante preenchimento de ficha de cadastro.

As cidades que o seminário deverá abranger será Arcoverde, Serra Talhada, Triunfo, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira, Tuparetama, São José do Egito, São José do Belmonte, Serrita, Salgueiro e Exu. Com a intenção de atingir o público de artistas, autores, técnicos, produtores e empresários que abrangem os segmentos das artes plásticas, artesanato, teatro, dança, música, literatura, cultura popular, audiovisual, design e startups.

O seminário constará de duas atividades: 1) apresentação do projeto Sebrae Sertão Criativo; e 2) dinâmica conduzida pelos consultores André Lira e Leonardo Salazar onde os participantes vão debater as dificuldades locais e propor soluções para o desenvolvimento do mercado cultural e dos seus empreendimentos. Este documento pautará a atuação do SEBRAE na cidade para apoiar estes empreendedores e seus empreendimentos.