empresáriosFarol com informações da assessoria

Os pequenos empresários de Serra Talhada poderão receber atendimento especializado para aprimorar ser negócios através do projeto Sebrae Itinerante. Lançado na 17º Exposerra, o projeto consiste em uma visita semanal nos bairros para promoção de palestras e consultorias e a primeira atividade será no bairro Vila Bela. A intenção é oferecer atendimento descentralizado com profissionais especializados, a fim de motivar o desenvolvimento e aprimoramento dos pequenos negócios.

Segundo Pedro Lira, gerente da unidade Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, o projeto é uma oportunidade de aproximar a instituição aos negociantes. “Descentralizar o atendimento do Sebrae faz com que os empresários das localidades mais distantes da unidade possam ter o mesmo apoio que aqueles que estão mais próximos.Estamos na localidade onde os negócios são desenvolvidos, torna-se mais fácil o aprimoramento e acompanhamento das atividades”, afirmou.

O programa é fruto de parceria estabelecida na Sala do empreendedor entre Unidade do Sebrae Sertão Central e a Prefeitura de Serra Talhada. O mapeamento de visitas segue diagnóstico realizado pelo governo municipal, através da análise dos potenciais empresariais de cada região da cidade. A agenda de atendimento aos bairros pode ser consultada na sede da Unidade do Sebrae em Serra Talhada ou através do telefone 3831-2496.