Publicado às 04h44 desta quinta-feira (12)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, assinou um Termo de Compromisso com a Secretaria Aviação Civil, órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, garantido o repasse por parte do Governo Federal de recursos na ordem de R$ 20 milhões, para a construção do terminal definitivo de passageiros e outras obras de infraestrutura.

Atualmente o Aeroporto Santa Magalhães funciona num terminal provisório, administrado por uma empresa privada.

O compromisso assumido pelo governo federal foi bastante comemorado pelo deputado Sebastião Oliveira, que desembarca nesta quinta-feira (12) no experimental da Azul Linhas Aéreas. A aeronave irá pousar em Serra Talhada com 65 passageiros., incluindo o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira.

“Estamos fechando mais um ciclo de compromissos com a população. Serra Talhada não será mais vista como a terra onde ministro teve que retornar em pleno voo, porque a pista do aeroporto não comportava o peso da aeronave. Vamos avançar ainda mais com relação a este assunto”, disparou Oliveira, relembrando um episódio ocorrido em 2015, quando o então ministro da Cultura, Juca Ferreira, não posou por falta de estrutura na pista do Santa Magalhães

Compartilhe isto: