Foto Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 17h45 desta sexta-feira (9)

Os moradores e empresários de Serra Talhada precisam prestar mais atenção nas leis ambientais do município.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, mais de 50 flagrantes de infrações contra o meio ambiente foram registradas na Secretaria de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente.

As informações exclusivas foram passadas pelo secretário da pasta, Ronaldo Melo Filho, que detalhou ao Farol de Notícias os preocupantes dados.

Veja também:   PM prende suspeito por tráfico de drogas

Segundo ele, entre janeiro e fevereiro foram autuadas 27 empresas da cidade por descarte inadequado de lixo. Entre elas estão supermercados, lojas e hospitais locais.

Os outros 23 casos são de moradores que jogaram os resíduos em local inapropriado, provocaram queimadas e podaram árvores incorretamente.

Ronaldo Melo explicou que os casos geraram autuações e os responsáveis identificados foram acionados para prestar esclarecimentos.

“Temos que fazer um alerta geral, porque apesar de todo o trabalho de educação ambiental que fazemos ainda estão ocorrendo esses casos. Os nossos ficais flagraram esses casos e os responsáveis identificados foram autuados, chamados para esclarecimento e é aplicada a pena de acordo com o tipo de infração. A punição pode variar entre contrapartidas socioambientais, até 70% da penalidade, e mais outra parte em dinheiro”, afirmou.

Veja também:   Hospam com 100% de ocupação de UTI e HEC no limite