Foto: Arquivo/Farol de Notícias

Publicado às 14h19 desta quinta-feira (9)

No dia 27 de outubro do ano passado o secretário de Obras de Serra Talhada, Cristiano Menezes, chegou com uma equipe e anunciou uma reforma radical do Clube Intermunicipal (CIST), prédio histórico abandonado no centro da cidade. O CIST foi palco de grandes eventos nas décadas de 60/70/80.

Passados 7 meses, nada saiu do lugar. Apenas, metade da fachada foi interditada e nenhum serviço foi executado, mesmo após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o secretário reconheceu que a prefeitura não fez nada até agora para recuperar o clube, mas justificou.

“Na verdade, aí eu estou devendo. É uma dívida da secretaria de Obras, porque foram aparecendo essas demandas da Sérgio Magalhães, pavimentação, projeto para o Estádio Pereirão que estamos correndo lá, e esquecemos um pouco do Cist. Sem dúvida, é prioritário, mas na verdade, como o Cist a gente vai fazer todo com recurso próprios, e essas outras obras são com recurso do governo federal, a gente precisa priorizar para não perder os prazos, perder as aprovações”, revelou Menezes.

Ainda de acordo com Cristiano Menezes, há uma previsão para tocar alguma intervenção ainda neste semestre.

“A gente já tratou hoje de manhã (segunda-feira, 7) com o pessoal para começar a elaborar os projetos de coberta. Para início, vamos ver se até o meio do ano a gente começa, já estamos em maio. Vamos ver se até o final de junho, começo de julho a gente começa a intervenção”, assegurou.