paulo camara 4O secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, que visitou Serra Talhada no último final de semana, confirmou que a promessa do governador Paulo Câmara, de construir o Hospital Geral do Sertão na Capital do Xaxado, está mantida. Entretanto, durante entrevista ao FAROL, o secretário admitiu existir dificuldades na captação de recursos.

“Não só ratifico, mas certifico que nós estamos trabalhando muito nesse sentido. Todos vocês dá imprensa tem divulgado no Brasil inteiro a situação pela qual nós passamos. A gente não está conseguindo financiamento nenhum do Governo Federal. Eu já fui com o governador Paulo Câmara diversas vezes à Brasília, única e exclusivamente tentando viabilizar essa obra. Então, isso é um desejo da gente, que estamos trabalhando de forma decisiva para executar”, admitiu Iran Costa.

Acidentes

De acordo com o secretário, a visita a Serra Talhada foi para planejar ações preventivas de saúde na região, e uma das prioridades está no combate a redução dos casos envolvendo acidentes com motocicletas.

“A gente tem que fazer ações muito intensas no que diz respeito a acidente de moto. É uma coisa que tem estrangulado a saúde. Então, a ação tem que ser muito decisiva, de uma maneira geral, as pessoas precisam se conscientizar. Os jovens estão morrendo, está estrangulando o sistema de saúde do País inteiro”, revelou o secretário.