domáAnalisando a conjuntura política do país, o secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Williams de Souza diz que o governo do peemedebista Michel Temer é golpista que pode acarretar retrocessos para a cultura da cidade. Diante o afastamento de Dilma Rousseff para julgamento do processo de impeachment, o vice Temer assumiu nesta quinta-feira (12) já com mudanças na estrutura do governo federal. Os ministérios de Cultura e Educação deverão ser aglutinados e o nome cotado é o deputado federal Mendonça Filho (DEM).

Em entrevista ao FAROL, ‘Domá’ demonstrou preocupação com o que chamou de ‘atraso nas políticas culturais’. “Eu acho que essa junção é um atraso, são passos para trás que estamos dando, porque o Ministério da Cultura (Minc) tem uma política de ação bastante definida que envolve os LGBTs, indígenas, quilombolas, religiões de matriz africana ou seja toda a diversidade cultural do Brasil que não comporta dentro de um ministério dividido com a Educação, que também tem suas particularidades. Em todos os sentidos é atraso”, explicou o secretário.

Anildomá não avaliou a indicação do deputado pernambucano, mas alfinetou o governo do PMDB e explicou que o cenário é de incerteza. “Não posso afirmar nada desse governo, porque é um golpe. No golpe, os golpistas nomeiam quem eles querem, não é um governo que eu participei de eleições. Quem estiver entrando nesse governo é golpista e eu não concordo. Estamos em reunião em Recife e a partir da próxima semana esperamos o contato dos técnicos do ministério e então poderemos perceber os reflexos dessas mudanças, ainda é muito cedo”, ponderou.