doma4
Foto: Arquivo Farol

O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Willams, disse que o sentimento de críticas à monocultura do xaxado na cidade é fruto da ‘inveja doentia’ de alguns que usam blogs, rádios e redes sociais para promover ‘perseguição’ a uma manifestação genuína do município. Falando ao Programa Sertão Notícias, na semana passada, ‘Domá’ comparou esse comportamento ao patrulhamento sofrido pelas pessoas durante a Idade Média e também sofrido pelo cangaceiro Lampião, na primeira metade do século passado.

O rebate de ‘Domá’ ocorre num momento em a cidade está altiva diante o tetracampeonato no concurso Miss Pernambuco. Diante disso, a imprensa começou a consagrar a cidade como a capital da beleza feminina em detrimento da capital do xaxado. “Serra Talhada é a Capital do Xaxado porque tem essa pujança com o xaxado e eu tenho orgulho disso”, disparou o secretário de Cultura, se voltando contra os que marcou de invejosos.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

“Se alguém ocupa espaço nos blogs, na rede social, numa rádio e diz o contrário? É porque fica tentando desconstruir um sentimento positivo que cidade tem com a sua cultura e sua história. É uma tentativa de desconstruir, de desmontar e de desmobilizar. Mas isso não adianta porque nossa cultura é muito forte. Esse sentimento é o mesmo que perseguiu Lampião”, comparou ‘Domá’, justificando:

“O mesmo que perseguiu as pessoas na Idade Média… Se for possível fazem até uma fogueira e jogam o cara dentro dela. Serra Talhada é muito maior que isso, as pessoas vibram com crescimento em todos aspectos que a nossa cidade teve. Então, quando alguém fica tentando plantar uma mensagem negativa, isso é um sentimento doentio de inveja”.