doma6O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Souza (Domá), rebateu as informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim- O Globo- dando conta que o Ministério da Cultura (MinC) iria investigar a liberação de recursos para a instalação da TV Cidadania em Serra Talhada, que estaria sob suspeita por ser uma prefeitura administrada pelo Partido dos Trabalhadores (relembre).

Em conversa com o FAROL, nesta quarta-feira (16) o secretário disse ‘estranhar’ a notícia e fez questão de informar que até agora nenhum dinheiro foi liberador para Serra Talhada com este objetivo.

“Primeiro, quero dizer que a verba que ainda será liberada não é para produção de conteúdo, mas para compra de equipamentos. A TV Cidadania não é um canal comunitário e quando estive funcionando, terá conteúdos dos governos federal, estadual e municipal e da sociedade civil”, disse o secretário, fazendo questão de deixar claro que não houve qualquer ‘privilégio’ para Serra Talhada.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

“Nós conquistamos este equipamento via edital…concurso público. Disputamos com todo o Brasil e vencemos todas as etapas, análise técnica, analise de mérito e tudo mais”,reforçou Anildomá Souza.

Ainda segundo o secretário, o Ministério da Cultura vem acompanhando o processo de instalação da TV Cidadania e nunca colocou ponto negativo na relação com o município. “Por isso que acho esta notícias muito estranha, porque além de não termos recebido nenhum centavo até agora, estamos dialogando com o MInC. Estamos em fase de celebração de convênio, inclusive, com o Ministério das Comunicações. Portanto, a notícia veiculada pelo O Globo chegou de forma esquisita”, reforçou.