Publicado às 04h40 desta terça-feira (7)

A atitude da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em fechar aliança com o PSB e ‘sacrificar’ a campanha da vereadora Marília Arraes para apoiar o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), também teve consequências em Serra Talhada.

Nessa segunda-feira (6), durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o secretário municipal de Agricultura, José Pereira de Souza, se desfiliou da legenda que ajudou a fundar, e ainda fez duras críticas e acusações contra o senador Humberto Costa, principal beneficiado com a aliança socialista.

“Não estou saindo com mágoa do PT de forma alguma, estou saindo insatisfeito por conta de uma parte da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Inclusive, nas eleições passada, quem coordenou a campanha de senador de Humberto Costa em Serra Talhada fui eu. Eu ia votar nele (Humberto) para deputado federal porque eu fazia parte da ala dele ( CNB) e estou saindo por conta disso”, disse o secretário, detalhando uma espécie de ‘chantagem’ que teria sido feita pelo senador do PT.

“Ele (Humberto Costa) foi lá em casa outro dia, tomou café da manhã, pedindo para que a gente concordasse com essa aliança do PSB, e eu disse que não. Ele tinha botado uma emenda de quase R$ 500 mil para nós construirmos um centro de comercialização da agricultura familiar. Se eu apoiasse a aliança do PT com o PSB a emenda estava consagrada, aí quer dizer que se eu não apoiar, não está. Então, leva tua emenda para a casa de Mãe Chica. Eu dispensei uma emenda de R$ 500 mil por conta dessa filiação”, desabafou Zé Pereira, sem esconder a indignação.