edmarO secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, abriu o jogo com relação à pauta de reivindicação que foi entregue pelos professores, que entre outras propostas, cobram um reajuste de 15% mais 2% de progressão no salário base da categoria.

Durante conversa com o FAROL, nesta quinta-feira (2), o secretário garantiu que o governo tem muita boa vontade, mas o pleito dos docentes extrapola a margem de investimentos da secretaria de Educação.

“Caso o reajuste seja concedido, como querem os professores, já compromete todos os recursos do Fundeb, cerca de R$ 18 milhões. Vamos ter que chegar com recursos próprios para chegar ao patamar que desejam. Mas temos boa vontade e na próxima semana vamos mostrar o impacto financeiro ao prefeito Luciano Duque e tomar uma decisão”, disse Edmar Júnior, arrematando: “Temos que fazer um acordo que seja possível cumprir. Vamos dialogar e buscar o consenso com a categoria”.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

EMBATE

A campanha salarial deste anos será uma prova de fogo para o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest). O parlamentar é um dos nomes fortes na estratégia de governo do prefeito Luciano Duque e pode ser estimulado a partir para o confronto. “Se tiver que fazer uma opção, não tenho dúvidas que irei ficar do lado da classe trabalhadora”, garantiu Rodrigues, durante assembleia da categoria.