Prefeitura_de_Serra_TalhadaA polêmica em torno do embargo da obra de abastecimento d’água na comunidade de Barreiros, na zona rural de Serra Talhada, ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (26). Em conversa com o FAROL, o secretário de Obras, Cristiano Menezes, revelou que a empreiteira Via Tec iniciou os trabalhos sem procurar a Fazenda Municipal e sem recolher os impostos determinados pela lei vigente. Na última segunda-feira (25) o ex-vereador Antonio de Antenor denunciou que a obra teria sido embargada por perseguição política.

“Sabemos que é uma obra do Governo do Estado, mas a empreiteira não poderia iniciar sem apresentar o plano de trabalho à Prefeitura de Serra Talhada. É o que diz a lei. Além disso, a empresa (Via Tec) deveria recolher o Imposto Sobre Serviços (ISS) e ainda não o fez”, disse Menezes.

Precavido, o secretário de obras fez questão de afirmar que a intenção da prefeitura não é polemizar ou atrapalhar a obra na comunidade de Barreiros. Segundo ele, a intenção é legalizar os serviços. “A prefeitura há muito tempo que tem um projeto pronto para aquela comunidade, mas que bom que a obra já está em curso pelo Governo do Estado”, pontuou Cristiano Menezes.

A reportagem do FAROL ligou várias vezes para empresa Via Tec, que tem sede em Recife, mas não obteve retorno das ligações.