bergue

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

O secretário de Governo, Josembergues Melo, um dos principais pilares da gestão Luciano Duque (PT), foi o entrevistado do Programa Farol de Notícias, nesse sábado (22), na rádio Vila Bela FM. Durante 45 minutos, ‘Bergue’ fez uma avaliação da campanha eleitoral, traçou perspectivas para o futuro, e não se esquivou em responder as declarações do radialista Marquinhos Dantas (SD), de que o prefeito não assumirá o mandato em janeiro, em virtude do leque de processos que terá de responder na Justiça, nos próximos meses. Fato, aliás, que já foi comentado pelo deputado licenciado Sebastião Oliveira.

“Primeiramente, quem está no meio político tem que ter um espírito democrático. Eu acho que democracia passa por respeitar a vontade das urnas. Tem até aquele ditado popular que diz que a voz do povo é a voz de Deus. Quem está na política e reincidentemente vem praticar esse discurso, a gente só tem a lamentar”, disparou o secretário, alertando que em 2012 o ‘time’ do PR também pregou o mesmo discurso”, rebateu Josembergues Melo.

Sem perder a oportunidade, o secretário aproveitou para provocar a oposição afirmando que a derrota de 2012  não teria ‘cicatrizado’ entre os republicanos.

“Esse tipo de discurso é choro de derrotado, isso não passa de choro de derrotado. Quem está na política sabe que têm essas tentativas de tapetão, mas isso aí pode ter certeza que não vai acontecer, porque a campanha de Luciano foi uma campanha limpa, transparente e dentro da legalidade. Agora, a gente não pode curar feridas que não se cicatrizam. Se essa ferida de 2012 ainda está aberta, a gente não pode fazer nada. Nós não somos nem médicos, mas esse tipo de comportamento não é digno de quem está na política. Eu acho que tem que se respeitar a democracia, tem que se respeitar o povo”, reforçou.

bergue-2

O Farol presenteou Josembergues com uma jarra de abacaxi para ajudar na solução dos problemas de Serra Talhada. Ao lado, secretário Faeca Melo em clima de ‘só alegria’