EdmarJrO Dia do Professor é comemorado nesse sábado (15) e em Serra Talhada os professores têm vários motivos para celebrar. Esta é a opinião do secretário de Educação Edmar Júnior, que em conversa com o Farol, assegurou que cerca de 500 professores da Rede Municipal de Ensino (RME) recebem o piso nacional de R$ 2.035 e muitos ganham muito mais, em função dos títulos e dos avanços no Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

“O Município tem feito a sua parte, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Pagamos o piso nacional, valorizamos o professor com o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e vamos avançando. Em Serra Talhada, o professor é valorizado e respeitado”, reforçou Edmar Júnior, que também  é professor.

Ainda de acordo com o secretário, o investimento no professor vem influenciando nos índices de educação municipal. “Melhoramos muito o nosso desempenho no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), porque estamos investindo na qualificação do professor, que se dedicam ao trabalho”, garantiu Júnior.