Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada

Publicado às 04h38 desta sexta-feira (31)

Segurança pública é dever do Estado. Sim, mas onde está o Estado? A população a cada dia fica apavorada, são crimes atrás de crimes e a população não enxerga uma saída.

Ao amanhecer, ao lermos o noticiário, a maioria das notícias é sobre a violência incontrolada. A culpa não é da imprensa não, ela apenas esta nos informando sobre a realidade do dia a dia.

É preciso, com urgência, que a sensação de segurança volte às ruas. Porque não um planejamento de policiamento ostensivo dia a dia nas ruas? É preciso combater a receptação de mercadorias, combater os desmanches, combater os estupros, combater o roubo as cargas. É preciso combater a violência como um todo.

As pessoas precisam começar a cobrar dos nossos políticos, cobrar do Estado. Manter a ordem pública é dever do Estado.

Até quando a população vai continuar assistindo e acompanhando notícias de roubos, assaltos, estupros e tantos outros crimes?

A população precisa cobrar os candidatos a deputados e aos senadores por uma reforma do Código Penal, construção de novos presídios, mais investimentos para o interior.  A imprensa também precisa fazer seu papel e questionar os candidatos a deputados, se são a favor ou contra leis mais duras.

É preciso informar a população. Este é o momento. Depois que eles forem eleitos não adianta mais.

Alô Governador! Faça alguma coisa, tome alguma atitude. O povo não pode esperar nem mais um dia, nem mais um minuto!

 

Compartilhe isto: