waldemar 2A bancada de oposição em Serra Talhada está atenta aos movimentos do prefeito Luciano Duque e preocupada com o aumento da violência na Capital do Xaxado. Quem garante é Waldemar Oliveira, pré-candidato a prefeito, que resolveu intervir cobrando medidas concretas do prefeito petista. Em conversa com o FAROL, Waldemar aplaudiu a passeata pela paz que aconteceu nessa quinta-feira (26), mas cobrou atitudes do prefeito.

“Realmente, o prefeito, deveria sair do discurso de cobrança e de que a culpa é sempre de terceiro e assumir suas atitudes e inoperâncias. Veja que contrassenso, em um dia ele cobra paz e no anterior ele fala em grupo de extermínio em nossa terra, sem ter provas disso, a meu ver ele é incoerente em suas posições e não merece o cargo que está exercendo, já que o mesmo é chefe do executivo, principal cargo público em nossa cidade”, disparou Oliveira.

Veja também:   'Hoje o Rio Pajeú só deságua em meu olhar', por Adelmo Santos

Segundo o pré-candidato, Luciano Duque precisa tirar do papel propostas divulgadas em 2012 para conquistar o voto do serratalhadense e ter uma postura mais proativa e menos demagógica.

“O videomonitoramento on-line é importantíssimo para coibir a ação de bandidos e vândalos, em especial nos pontos críticos da cidade, ele (Duque) precisa fazer gestão e deixar de dar desculpas. Faça um convênio com o Estado, a segurança pública e estruture a Guarda Municipal para ajudar nessa questão”, disse Waldemar, cravando: “A Lei 13.022 de 2014 trata desse tema, se assessore bem e coloque a máquina para moer, porque nesses mais de dois anos de seu mandato, não temos visto isso, ainda. Cumpra suas promessas de campanha porque o tempo está passando e o povo está acompanhando”.

Veja também:   Servidores: Governo muda calendário de pagamento salarial em PE; oposição reage

CONSELHO DE SEGURANÇA

Ainda durante a entrevista, Waldemar Oliveira também mirou no Conselho de Segurança criado pelo governo Duque, mas que se encontra sem atividade.

“Ano passado o prefeito criou o Conselho Municipal de Segurança, no papel, mas não deu atribuições ao mesmo nem tampouco estrutura, tanto é que só se reuniu 02 vezes em um ano e nenhuma decisão importante com efetivação foi tomada. O povo está assustado e com razão e o prefeito, parece que, com suas atitudes desencontradas, só faz piorar a situação”, finalizou.

Veja também:   Mulher fingiu gestação e matou jovem grávida para ficar com bebê, diz polícia