duquefarolO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), rebateu as denúncias veiculadas pelo procurador federal Edvaldo Oliveira, no FAROL DE NOTICIAS (leia aqui e aqui) sobre contratações de uma banca de advogados sem licitação e fechamento de um contrato no valor de R$ 111 mil para compra de combustíveis, também sem licitação.

O assunto repercutiu na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (30), quando o vereador Gilson Pereira (PSD) também criticou o governo diante as denúncias. Durante entrevista a rádio Vila Bela Fm, nessa quarta-feira (1º), Duque disse que será julgado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) caso esteja mesmo agindo errado.

“Com todo respeito ao vereador Gilson Pereira, fazer denúncia baseado em denúncia que ele ouviu na imprensa é, no mínimo, falta de cuidado. A nossa assessoria jurídica cuida desse assunto e não tem nenhuma ilegalidade no que está sendo feito. Se fosse só a prefeitura de Serra Talhada que fizesse isso, mas não é, todas fazem isso”, afirmou o prefeito.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Luciano disse ainda que não fará nenhuma correção na contratação dos serviços. “Não tem nenhum reparo a fazer e nós vamos ser julgados pelo Tribunal de Contas pelos erros e pelos acertos. Tenho certeza absoluta que nossa equipe, nossa assessoria jurídica, está fazendo a coisa certa”.

Durante sessão da Câmara, os governistas Sinézio Rodrigues (PT) e Naílson Gomes (PSC) partiram em defesa do prefeito diante as denúncias publicadas no FAROL. O debate acabou ficando acalorado e deixando a maioria da bancada da situação na defensiva.