gari 6Cerca de 55 garis que trabalham na varrição de ruas de Serra Talhada estão sem salários desde o último dia 7 de setembro. A consequência é que o desestímulo tomou conta da equipe, que sem alternativas, procurou a redação do FAROL na tarde desta segunda-feira (21) para chamar a atenção sobre o drama que estão vivendo.

“A gente está trabalhando com muita humilhação. Você já sente um certo desprezo das pessoas nas ruas, e agora; nem mesmo a empresa valoriza o nosso trabalho. O pagamento era para ter acontecido no dia 7 e na empresa ninguém fala nada. É uma humilhação”, disse um gari que pediu para não ser identificado temendo represálias.

Segundo ele, a falta de responsabilidade da empresa vem provocando, inclusive, discussão entre os funcionários. “Tem gente que fala em greve, mas tem medo de perder o emprego. Outros estão indo para rua com má vontade… fazendo o serviço incompleto. Mas eu sou contra. Tive uma discussão com um colega por conta disso, pois acho que a população não pode ser atingida. A população não tem culpa. A culpa é da empresa”, reforçou o servidor.

Durante toda a segunda-feira (21) a redação do FAROL tentou conversar com a gerência da empresa responsável pela limpeza urbana, mas não recebemos nenhum retorno das ligações telefônicas.