Fotos: Farol de Notícias / Alejandro J. García

A Assembleia Legislativa de Pernambuco, através da iniciativa do deputado estadual Augusto César (PTB), acaba de aprovar a publicação de um  livro com base no projeto “Profissões Esquecidas”, de autoria de Paulo César Gomes e de Alejandro García. A obra terá como base uma série de textos postados em forma de reportagens semanais aqui no Farol de Notícias, no ano de 2016.

“Um dos nossos objetivos é incentivar a produção literária do nosso Sertão, por isso, estamos sempre abertos para apoiar projetos inovadores e que mostram a cara da nossa gente, assim como esse projeto de Paulo e de Alejandro”, comentou o deputado Augusto César.

Veja também:   Malabarista do DF se arrisca com facões e conquista ST

Para o argentino de alma e coração sertanejo, Alejandro J. García, ter as suas fotos em mais uma publicação é motivo de orgulho, principalmente por se tratar de um trabalho que busca valorizar as pessoas mais simples que buscam viver de forma honesta e digna. “Gosto de ver a essência das pessoas através das minhas fotos, e esse trabalho tem isso. Tem muita verdade e dignidade”, disse o repórter fotográfico.

Para Paulo César Gomes a publicação desse projeto é mais uma conquista, já que o apoio aos escritores locais, segundo ele, “anda a passos de tartaruga”, mesmo remando contra a maré, o escritor destaca o significado de se ter um livro impresso onde os personagens principais são pessoas simples e batalhadoras.

Veja também:   Ex-presidente do Paquistão é condenado

“Durante mais de 10 meses tive o prazer de, ao lado de Alejandro, conhecer um pouco da vida de pessoas que buscam sobreviver de forma honesta, que buscam construir os seus sonhos através do trabalho, mesmo que esse trabalho os façam enfrentar jornadas desumanas e ganhado salários irrisórios”, refletiu o escritor, acrescentando:

“Esperamos que este livro possa ajudar as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro significado de se viver do trabalho e da importância dos valores que norteiam ‘os homens e mulheres invisíveis’ para a sociedade capitalista. Vamos contar também com mais um parceiro para a arte da capa, o Felipe Santos”, concluiu Gomes.

Veja também:   Secretaria de Saúde investe na luta antimanicomial em Serra Talhada

Paulo César Gomes, Augusto César, Alexandro García e Giovanni Sá, durante o lançamento do livro Histórias Perdidas em dezembro de 2015