Aron Araújo - Gerente Vigilância em SaúdeO clima de otimismo tomou conta do secretário-executivo de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço, que durante entrevista a rádio Líder do Vale FM, nessa quarta-feira (20), afirmou que a cidade aos poucos está voltando a normalidade com relação as viroses e arboviroses, entre elas, a chikungunya. O secretário garantiu que a Capital do Xaxado está saindo da epidemia. O depoimento de Lorenço contrasta com o movimentos no hospital e postos de saúde.

“Mas isso foi solucionado a gente tem que estar acompanhando, supervisionando, veja que diante desse cenário tivemos muitos casos dessas arboviroses, dessas viroses, mas já volta a normalidade, o trabalho melhorou consideravelmente. Como exemplo, o Alto do Bom Jesus que tem uma densidade populacional muito grande, maior de Serra Talhada, proporcionalmente é o bairro que foi menos acometido, e foi justamente dessas ações que foram feitas dentro de casa, em todos os sentidos. Então, as pessoas já estão acometidas muito menos”, defendeu o secretário.

De acordo com Aron Lourenço, o trabalho de equipe e a obstinação dos que fazem o governo municipal, contribuíram para a melhora no quadro. “Somos empregados do povo e é ao povo que a gente tem que dar essa satisfação. Todo esse processo foi acompanhado, mas foi resolvido da melhor maneira possível e todo mundo entendeu o processo. Temos saído dessa epidemia, mas estamos aí o trabalho continua. Somos profissionais e defensores da saúde da população”.