Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Publicado às 04h03 desta quinta-feira (9)

Queria deixar aqui uma opinião e até mesmo uma cobrança aos nossos políticos!

Primeiro parabenizo o Farol de Notícias por disponibilizar ao leitor, ao cidadão, um espaço para reivindicações e opiniões públicas. Seu site tem um papel importante no município.

Devido observar a vontade e as solicitações dos moradores do bairro Mutirão e Universitário, venho hoje  fazer um papel que era para estar sendo exercido pelos nossos vereadores. Ouvir o povo e cobrar, indicar e buscar melhorias e qualidade de vida para a população.

Conhecemos bem as promessas que chegaram ao bairro Mutirão, o projeto de habitação que se arrasta desde o Governo Eduardo Campos, já foi mote de diversas campanhas políticas. Mas que até hoje se arrastam no bairro por falta de vontade política dos que estão ai, ou acomodação dos gestores das estatais responsáveis pelas obras no bairro. É um atraso que vai completar uma década.

Mas neste momento, venho mesmo cobrar aqui, uma praça estilo COMPAZ para o bairro, equipamento este muito importante e que beneficiaria dois bairros ao mesmo tempo ao invés de um só, sim, beneficiaria o bairro Mutirão 2 e o bairro Universitário. Já existe uma grande área no local que fica de fronte a UBS Mutirão 2/Universitário e que se estende até a BR que liga a UAST.

A justificativa é que é preciso uma atenção maior a nossa juventude e a necessidade de fortalecer as relações familiares e que para isso é preciso a criação de espaços públicos que possam contribuir com a convivência familiar nos bairros.

A juventude precisa de espaços de práticas esportivas, dança, teatro, lazer, uma biblioteca, espaço para reforço escolar e aulas de idiomas e capacitações para geração de rendas, entre outros. É preciso de iniciativas ousadas que olhem para o inicio da formação pessoal.

O formato COMPAZ possibilita a inclusão social e o fortalecimento das relações comunitárias. Mas para este sonho se tornar realidade nestes dois bairros é preciso de lideranças fortes, em especial nossos vereadores, deputados, prefeito e governador.

Tenho absoluta certeza que esta solicitação, com a audiência que tem o Farol de Notícias irá chegar até esses líderes e quem sabe, este tão sonhado equipamento possa se tornar realidade.

Um grande abraço!

 

 

 

Compartilhe isto: