Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 13h deste domingo (14)

Nessa segunda-feira (15), os estudantes de medicina de Serra Talhada realizarão a segunda edição do SERtão Saudável no pátio de alimentação da feira livre, localizado na Lagoa Maria Timóteo.

A ação acontece das 8 às 16 horas abordando os temas: saúde do adulto, saúde da mulher, saúde do homem, saúde da criança, primeiros socorros, saúde mental, saúde bucal e a área de infectologia. Em contato com o Farol de Notícias, um dos organizadores do evento, Matheus Magalhães, explicou sobre o evento.

“Daremos ênfase as doenças que mais acometem a população, como: hipertensão, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata, câncer bucal, IST, entre outras. Em razão disso, vai haver aferição da pressão arterial, medida da glicemia, avaliação do IMC de crianças e adultos, vacinação, orientação alimentar, instruções de primeiros socorros e teste rápido de HIV e VDRL”, disse o estudante.

Veja também:   8 atos de amor para viver esta Semana Santa

Ainda segundo ele, a segunda edição do evento, apenas os estudantes de medicina e alguns estudantes de odontologia estão promovendo a ação, através do patrocínio de diversas empresas do município, tendo como coordenadores também os futuros médicos Bruna Freitas e Wilton Silva. A intenção é que a ação ocorra anualmente no mês de janeiro, de modo a abranger a maior população possível.

Leia Mais

Estudantes de Medicina prestam serviços à população de Serra Talhada