Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h15 deste domingo (17)

Serra Talhada tem fortalecido as políticas de incentivo e prática de esportes e como resultado, as crianças e adolescentes da cidade têm se destacado nos jogos escolares de Pernambuco, que realizou a fase regional em Afogados da Ingazeira, de 6 a 15 de junho.

A capital do xaxado participou com oito escolas e 350 atletas, destas quatro equipes mostraram bons resultados. Duas foram vice-campeãs, o handebol infantil feminino do Erempac e o handebol pré-mirim do Colégio de Aplicação, e duas foram campeãs.

O Erem Cornélio Soares no futsal infantil masculino depois de vencer 5 partidas e a final, que foi contra a Regina Pacis, de Santa Cruz da Baixa Verde. A vitória foi pelo o placar de 2 x 0.

E ainda a equipe de handebol pré mirim do Colégio de Aplicação que conquistou o inédito título, sem perder nenhuma das quatro partidas na competição, conquistou o título jogando contra o time da escola Diomedes Gomes, de Iguaracy, por 2×0.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o professor Dinho Duarte afirmou que a equipe estava preparada e estimulada para a vitória.

“Foram 3 meses intenso de treinamento com as equipes do Aplicação, onde focamos e mostramos aos nossos atletas a importância de ser campeão na primeira categoria de base, o que significa que no futuro mais títulos virão”, declarou.