Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 12h10 deste domingo (10)

A serra-talhadense Edinaina Souza, que está sendo acusada por estudantes da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), de aplicar o ‘golpe da formatura’ (Leia aqui), emitiu nota em seu Facebook, no dia 7 de setembro, justificando a falência da empresa Eniés Eventos, que está sendo acusado de vender um pacote de serviços que não foram realizados, para 28 estudantes de Direito

Outras denúncias também surgiram no Ceará, onde fica a sede da empresa. Com medo de retaliações, a serra-talhadense preferiu fugir afirmando que teria que proteger a família.

“Infelizmente não conseguimos reverter a situação caótica financeira que a empresa vinha atravessando. Tentamos de tudo. Vendemos patrimônio pessoal, fizemos empréstimos com pessoas jurídicas e físicas, mas não teve jeito. O mercado simplesmente parou e a empresa não conseguiu mais formar capital. Então matematicamente ficou inviável prosseguir. Vendemos todos bens pessoais, mas não resolveu”, escreveu a proprietária da Eniés Eventos, arrematando:

“A saída repentina com minha família foi por questão de segurança. Unicamente por isso. Não estamos com um tostão sequer em mãos de nossos clientes. Estamos correndo com a parte contábil da empresa pra judicializar a falência na vara competente e trazer explicações mais claras quanto a esse quadro trágico. Lutando acima das nossas forças pra evitar isso mas simplesmente não conseguimos. Lamentamos profundamente essa tragédia”, reforçou Edinaina Souza.