Publicado às 05H04 desta sexta-feira (16)

A família de  J. D. da S. B., de 14 anos, ainda enfrenta problemas com a menina e seu bebê que foi transferido para o Hospital Maria Lucinda, em Recife, após complicações no parto.

A madrasta da adolescente, Josenilda Gomes Batista, informou que o bebê foi internado e a adolescente não pode ficar com filho por falta de leitos e vaga na casa de apoio de Serra Talhada.

O Farol de Notícias teve conhecimento da história da adolescente na última quarta-feira (14) quando a família denunciou o Hospam por violência obstétrica. Segundo a família, a menina foi se hospedar na casa de um tio em Gravatá e se desloca para Recife para ter notícias do recém nascido.

“O hospital (Hospam) não separou um lugar de apoio para a menina lá em Recife. Ela teve que ir pra Gravatá ficar na casa de um tio, pois como o bebê estava na UTI, ela não pode ficar de acompanhante. Ela teria que ficar lá, mas em uma casa de apoio para ficar ciente da situação do bebê. O hospital daqui era para ter aguardado uma vaga pra ela na Casa de Apoio. A equipe lá ficou revoltada, pois o hospital daqui deixou ela viajar com o soro no braço e nem o guia de alta dela eles enviaram”, desabafou a madrasta.

BEBÊ EM RECUPERAÇÃO

A família da adolescente também esclareceu que a o recém nascido tem apresentado um quadro de melhora e já teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Neonatal) do Hospital Maria Lucinda na tarde desta quinta-feira (15).

“Ele já está mexendo o bracinho e a coloração arroxeada que estava na cabeça dele está melhorando também, somente mais tarde teremos mais notícias quando J. D. entrar em contato novamente. Ela está a caminho do hospital, porque tem que ir e voltar de Gravatá”, finalizou Josenilda Gomes.

LEIA MAIS

Mulher acusa Hospam de violência em parto de menor de 14 anos

Hospam vai investigar denúncias durante parto