WhatsApp-Image-20160429 (6)

Fotos cedidas por Dani Santos ao Farol de Notícias

A beleza e o estilo das mulheres de Serra Talhada esteve representada em um dos mais importantes eventos de moda do país, a São Paulo Fashion Week (SPFW). A estilista e estudante de moda, Dani Santos, participou da feira e chamou a atenção, estampando inclusive, seu rosto em uma importante revista de moda jovem como uma das mulheres mais estilosas da feira. Em conversa com o FAROL, Dani contou que a participação no evento lhe possibilitou conhecer uma das mais importantes blogueiras negras do Brasil, Rayza Nicácio, e o museu Afro Brasil.

A estilista serra-talhadense explicou que conseguiu ir para a feira após ter conseguido uma parceria com o Sebrae. “A São Paulo Fashion Week é um evento incrível, me senti em casa. Como eu trabalho como estilista e na administração de uma empresa de moda consegui um pacote de acesso a três desfiles, backstage, sala de imprensa e fui mesmo. Vi muita gente bonita, estilosa, muitas celebridades. As pessoas, os fotógrafos de diversas revistas me viam e o cabelo afro chamou atenção, o sotaque nordestino também foi um diferencial na feira”, relatou.

Dani é integrante dos coletivos FUÁH, de Serra Talhada, e Cacheia de Caruaru. Na SPFW conheceu e apresentou os movimentos pernambucanos a Rayza Nicácio, que conquistou renome nacional com uma página da internet que valoriza e defende a estética da mulher negra. “Pude ir ao museu Afro Brasil que é incrível, conta toda a história dos negros no país. Eu vi a Rayza dando entrevista e fui até lá, toda ‘enxerida’. Falei com o marido dela, o Jeff, e consegui conhecê-la. Ela mandou beijo para o FUÁH e é maravilhosa e eu estou que não me aguento de felicidade”.

Imagem1carpicho1

Dani Santos foi eleita uma das mulheres mais estilosas do SPFW estampando uma matéria da revista Capricho

WhatsApp-Image-20160429 (4)

A estilosa serra-talhadense tietou famosos, Rayza Nicácio e a vencedora da última edição do BBB, Munik Barbosa nos corredores da SPFW

WhatsApp-Image-20160429 (7)