Publicado às 05h53 deste domingo (8)

O escritor e e presidente da Fundação Cultural de de Serra Talhada, Anildomá Souza (Domá), lança o livro ‘Lampião e o Sertão do Pajeú’ no próximo dia 14 de julho, no Museu Cais do Sertão, em Recife.

Na ocasião irão acontecer a exibição do curta metragem “Lampião e o Fogo da Serra Grande”, e uma roda de conversa com o escritor. Para fechar a tarde, haverá a apresentação do grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

A obra trás a saga do Rei do Cangaço dentro de um território ou espaço geográfico – o Sertão do Pajeú – e de um período do tempo, que inicia quando ele foi empurrado para o cangaço, a partir da morte do seu pai, em 1920, até sua travessia do Rio São Francisco, quando deixou pra trás o sertão pernambucano, em 1928, instalando seu reinado na Bahia e em Sergipe.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

“É um pedaço de Lampião que está sendo resgatado. O Pajeú dos homens bravos, da poesia dos repentistas, dos cantadores, das belas mulheres, do rio mágico que aguça inspiração universal, e é também referência na construção mitológica: do menino Virgolino ao Capitão Lampião”, declara Anildomá.

Serviço

Lançamento da obra “Lampião e o Sertão do Pajeú”
Quando: Sábado (14/07)
Horário: 15h
Local: Museu Cais do Sertão, na Av. Alfredo Lisboa, s/n, no Recife Antigo
Entrada Gratuita