O serra-talhadense Edvaldo de Almeida Lima, o Edy, atleta quando jovem nas escolas do ‘boleiro’ Zé Dió, esteve na categoria de base do antigo Ferroviário de Serra Talhada sob o comando do saudoso Zé Patu.

Agora, o menino que residia no bairro do Ipsep e deixou Serra Talhada em meados de 2004, alçou voos mais altos e vem se destacando nos gramados do futebol paulista.

Como lateral direito, Edy Lima está fechando um contrato com o União Suzano, do interior de São Paulo, mas antes, jogou pelo Porto de Santa Catarina, Atlético de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e Independente, no Peru.

“Minha infância foi sempre no meio do futebol de Serra Talhada, cidade que tenho muitas saudades. Ainda tenho avós e primos morando em Serra. Eu, com o meu irmão gêmeo, rumamos para São Paulo para tentar um grande clube e encontrei o meu empresário, Edvaldo Silva. Minha base é Serra Talhada, a escola Methódio Godoy, onde tive como professor o Café. Tudo isso foi fundamental para mim”, disse o jogador, em conversa com o FAROL.

Quem aposta muito no Edy LIma é o seu empresário, que tem planos positivos para o serra-talhadense. “Ele está se preparando para assinar contrato com o União Suzano e também se prepara para atuar no futebol asiático. Esta transferência pode ser fechada no final da temporada”, revelou o empresário.