O serra-talhadense Pedro Marcolino da Silva Neto, suspeito de ser o mandante da morte da ex-funcionária da Loja Econis, Márcia Lindberg da Silva (foto), no município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, foi libertado nessa quarta-feira (26).

Ele se encontrava preso na cadeia pública do município de Altinho, desde  dia 4 de abril.

Segundo o advogado de defesa de Marcolino, Jânio Carvalho, o serra-talhadense, que é operador de máquinas, teve o habeas corpus concedido pelo Desembargador Waldemir Lins, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“O Habeas Corpus foi concedido porque até agora não há provas do envolvimento do meu cliente no crime. Até mesmo a mãe da vítima acredita na inocência de Pedro Marcolino. Portanto, a delegada não concluiu o inquérito policial e nem apresentou provas. Além disso, Pedro não fez ameaças a qualquer testemunha e tem residência fixa em Serra Talhada, a cerca de 300 quilômetros onde aconteceu o crime. Não tinha nada que justificasse a sua prisão”, declarou Jânio Carvalho, durante entrevista ao FAROL.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime

RELEMBRE O CASO

Na manhã do dia 17 de março, Márcia Lindberg foi encontrada por populares com o corpo parcialmente despido nas margens da PE 149, no Sítio Micaela, Zona Rural de Ibirajuba. Ela foi brutalmente assassinada com disparos de arma de fogo da cabeça, e com diversas escoriações pelo corpo, e a suspeita de que a mesma foi estuprada (Leia matéria aqui)