serrinha 4O elevado número de Cianobactérias na barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, provocou uma reação do governo Luciano Duque. Na semana passada, o prefeito decretou Estado de Calamidade Pública na região onde cerca de 400 famílias estão impedidas de consumir a água, a pesca foi proibida e até mesmo a água não pode ser utilizada para banho.

Nessa segunda-feira (18), o secretário de Agricultura, José Pereira, usou a tribuna da Câmara de Vereadores e fez um relato dramático da situação dos agricultores que residem no entorno da barragem.

“Todas as manhãs aparecem dezenas de peixes mortos e o prejuízo é grande. Para se ter uma ideia, os camarões estão pulando na barragem por falta de oxigênio”, desabafou o secretário.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Após a reunião, foi formada uma comissão de vereadores que irão a Recife, nesta quinta-feira (21), na companhia de José Pereira, para uma reunião com integrantes do Ministério da Pesca. Por outro lado, o prefeito Luciano Duque vai enviar uma máquina perfuratriz para o distrito de Serrinha, na semana que vem, para iniciar uma perfuração em massa de poços artesianos.