SERRINHA E ESGOTO 002A situação dos agricultores que vivem às margens da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, se agrava a cada dia. Na semana passada, a Vigilância Sanitária interditou a barragem por conta de substâncias cancerígenas que foram identificadas no lago. A água está imprópria para o consumo humano, animal e não serve sequer para tomar banhos.

Nessa segunda feira (11), o agricultor Hortêncio Gonçalves Torres, 59 anos, se desesperou e colocou a venda três reses do seu rebanho para tentar perfurar um poço artesiano na sua propriedade.

Veja também:   FOTO NOTÍCIA: Em ST, improvisos ainda fazem parte do dia a dia do mercado público

Leia Mais: 

CONTAMINAÇÃO: Vigilância Sanitária de ST proíbe uso da água na barragem de Serrinha

“A situação é de desespero porque só tenho água para dar aos animais até hoje (segunda-feira). Fui no IPA em busca de um caro pipa e disseram que não era com eles. Tenho dezesseis cabeça de gado e vou começar a me desfazer para não ver tudo morrendo de sede”, relatou o agricultor, durante conversa com o FAROL.

“Antes, os pipas botavam água de oito em oito dias, mas agora ninguém pode pegar na água”, declarou Hortêncio Torres, que consome água da chuva armazenada em uma cisterna.

Veja também:   Deslizamento de pedras na Serra das Russas interdita trecho da BR-232