selo-farolServidores da Prefeitura de Serra Talhada estão preparando uma ação coletiva contra o governo Duque por uma possível prática de privilégios na Secretaria de Finanças. No mês passado, o prefeito enviou um projeto para Câmara de Vereadores, que foi aprovado por unanimidade, concedendo aumento salarial para apenas 11 servidores públicos. Na opinião do advogado Jailson Araújo, o privilégio pode trazer problemas para o governo.

“Pelo menos cerca de 600 agentes administrativos foram prejudicados com esta lei criada pelo governo e cabe sim uma ação na Justiça. Estou sendo procurado por muitos servidores que estão insatisfeitos. Servidores que se encontram com os salários congelados e trabalham no mesmo setor dos que foram beneficiados com o reajuste”, disse Jailson Araújo, afirmando que vem dialogando com alguns efetivos para reforçar a ação contra a prefeitura.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Na semana passada, o servidor público Marcelo Martins denunciou o fato neste FAROL, mas a prefeitura não esboçou nenhuma reação. “Como pode a Lei Complementar nº 285/16 no seu Art. 9º alterar vencimentos de funcionários de outra Secretaria? É de lamentar como a Câmara de Vereadores de Serra Talhada aprovou esta Lei, prejudicando os demais funcionários que exercem a mesma função de agente administrativo. Porque o aumento deveria ser para os demais agentes e não somente 11”, lamentou Martins.