Do Triunfo Hoje

Até o próximo sábado (29/07), o Sesc em Triunfo segue movimentando a 59ª edição da Festa dos Estudantes com uma diversificada programação de espetáculos, atividades artísticas e esportivas.  São atrações para o público de todas as idades.

Na quinta-feira (27/07), das 16h30 às 18h, a instituição realiza no Polo Gastronômico a Mesa de Glosa com poetas do Pajeú, coordenada por Dedé Monteiro. Às 20h, a Cia de Dança de Lá pra Cá, que é da cidade, apresenta no Pátio de Eventos Maestro Madureira o espetáculo Alavantu.
 
Na sexta-feira (28/07), das 16h30 às 18h, o Sesc  leva o Coco Trupé de Arcoverde ao Polo Gastronômico. Já às 19h30, no auditório da Câmara Municipal de Triunfo, será lançado o livro do jornalista Magno Martins, “Histórias de Repórter”. Às 20h, o Xaxado Estrela do Cangaço anima o público no pátio de eventos.
 
A programação do sábado (29/07) começa às 16h com o espetáculo teatral “Decripolou Topetou”, com Odília Nunes, no Theatro Cinema Guarany. No mesmo horário, no Polo Gastronômico, apresentam-se a Cristaleira, de Triunfo, seguida pela banda Tiro Certeiro, cover da Nação Zumbi. Já à noite, às 19h, o Cortejo de Cultura Popular sai do Polo Gastronômico em direção ao pátio de eventos, com o Maracatu Serra Grande do Pajeú, a Quadrilha Estilar e Caretas de Triunfo. Às 20h, o Maracatu Serra Grande do Pajeú se apresenta no pátio de eventos.
 
Oficinas

As atividades seguem até o dia 28 de julho na Fábrica de Criação Popular do Sesc. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no local, que fica na Praça Dr. Artur Viana Ribeiro, 59, Alto da Boa Vista. São oferecidas as oficinas: “Voo de palhaço: oficina de introdução à palhaçaria”; “Recriar” (artes plásticas); de Produção Cultural, para adultos; percussão; “Férias com dramaturgias”; “Fuxicos por Triunfo” (artesanato); “Documentando memórias afetivas” (cinema). Hoje (terça-feira, 25/07), têm início as oficinas de “Bonecas africanas” e de dança de salão.
 
Esportiva

A programação de esportes do Sesc trás hoje também (quarta-feira (26/07), às 16h,  uma oficina esportiva de badminton na Academia das Cidades. Na quinta-feira (27/07), às 16h, as atividades têm continuidade com o Torneio de Tênis de Mesa na Sociedade Triunfense de Cultura.
 
Já na sexta-feira (28/07), às 16h, tem aula coletiva de Zumba na Academia das Cidades. Às 17h, no Lago João Barbosa Sitonho, acontece o Festival Náutico, com apresentações de flybord, jetsky e stand up. No sábado (29/07), a partir das 15h, as amazonas desfilam pelas ruas de Triunfo. Às 16h, no Ginásio de Esportes, acontece a final do torneio de futsal, e às 17h, tem mais festival náutico no Lago João Barbosa Sitonho.
 
A programação realizada pelo Sesc começou no sábado (22/07) com o jogo amistoso de futsal, no Ginásio de Esportes irmã Rafaela Albeller, entre a seleção de Arcoverde e a seleção de Triunfo. No domingo foram realizadas gincanas e brincadeiras populares na Academia das Cidades.

O tradicional torneio de futsal começou na tarde desta segunda (24). No mesmo dia, a Academia das Cidades contou com diversos jogos de mesa, e no Ginásio Irmã Rafaela Albeller, aconteceu o Torneio de Vôlei. A Festa dos Estudantes é realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Comercial de Triunfo (ACMT).