Shopping CenterA contratação de mão de obra para a construção do shopping center em Serra Talhada irá começar num prazo máximo de sessenta dias. Quem garante é o engenheiro civil, Carlito Godoy, proprietário  da WJC Construtora e Incorporadora. Em conversa com o FAROL, Godoy informou que estão sendo feitos os serviços de terraplenagem e após este trabalho, haverá a seleção da mão de obra no próprio canteiro de obras. Segundo o empreiteiro, o Shopping Serra vai gerar mais de 200 empregos diretos.

“Armadores, pedreiros, carpinteiros, enfim, toda a mão de obra será serratalhadense e vamos selecionar no próprio local. Porém, adianto que não haverá ingerência política neste processo. Aliás, este é um desejo dos próprios investidores”, garantiu Carlito Godoy.

Empolgado, o empreiteiro que reside em Salvador (BA) informou a reportagem do FAROL que já fez contatos no comércio de Serra Talhada e a maior parte do material utilizado na obra será adquirido na Capital do Xaxado.

“Por exemplo, as formas metálicas que servirão para construir os pré-moldados serão fabricadas em Serra Talhada. Poderia trazê-las de Salvador ou de Suape, mas vamos aquecer a economia local comprando tudo aqui mesmo”, reforçou Carlito Godoy, informando que o Shopping Serra será construído em sistema de pré-moldados. “Toda a estrutura de concreto será pré-moldada. É como se fosse montar um ‘lego’. A gente vai encaixando parte por parte”, explicou.

HOMENAGEM AOS CINEMAS

Apaixonado por Serra Talhada, Carlito Godoy informou ainda que as três salas de cinemas que serão construídas no Shopping Serra vão resgatar a memória dos antigos cinemas da Capital do Xaxado.

“Salas Cine Art, Cine Plaza e Líder. Estou buscando informações porque fui informado que o primeiro cinema de Serra Talhada nasceu onde era o bar do saudoso ‘Tota de Oscar’, no Beco do Rio. Peço até ajuda ao FAROL para nos ajudar nesta pesquisa. Se confirmando, vamos resgatar o Cine Líder”, revelou Carlito Godoy.

De acordo com o projeto apresentado em 2013, o Shopping Serra terá uma área bruta locável de 9.799,48 metros quadrados e está prevista a construção de 68 lojas. Deverão ser construídas ainda três salas de cinema, um game station, uma academia, 13 operações na praça de alimentação, 46 lojas satélites, três megalojas e três âncoras.