Indignado com a postura, segundo ele, “parcial” do juiz Sérgio Moro, o vereador serra-talhadense Sinézio Rodrigues (PT) garante que o ex-presidente Lula não passará nem dez dias na cadeia.

“Porque a pressão popular é grande. E não só dos brasileiros, mas em nível internacional”, avisou o parlamentar, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na Vilabela FM, nesta quinta (20).

Em tom ríspido, Sinézio bateu forte na pessoa de Moro, afirmando que o magistrado é ligado a “corruptos” e faz parte do “escândalo” que atualmente macula a política nacional.

“Agora mesmo o (juiz Sérgio) Moro se contradisse, ao dizer que não tem nada a ver o Triplex com os desvios de dinheiro da Petrobrás. Moro é partidário. Ele não é imparcial. O Moro é ligado ao PSDB e está à serviço de todos esses corruptos que se acharam no direito de julgar a presidente Dilma. A grande verdade é essa! O juiz faz parte desse escândalo. E reafirmo: é um juiz de direita, um juiz que está à serviço do PSDB, do PMDB, certo? É porque não se consegue assumir que um operário tem capacidade de governar um país”, sapecou Sinézio, abrindo fogo em defesa de Lula:

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

“Lula não passa nem dez dias (na cadeia), porque a pressão popular é grande. E não só dos brasileiros. Fora do país está se compreendendo que há uma perseguição a Lula e existem alguns acordos internacionais que impossibilitam algumas posturas que o judiciário brasileiro está tomando. Isso tem que ser revisto. Eu acredito que ainda lá em Curitiba vamos obter a absolvição de Lula, como ocorreu com Vacari (Neto).”