O vereador petista Sinézio Rodrigues anunciou que o Partido dos Trabalhadores já tem posição formada com relação às contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Mas, durante entrevista a uma rádio local, nesta quinta-feira (2), o parlamentar não revelou como irá se posicionar no julgamento que acontece em fevereiro. Rodrigues demonstrou uma postura independente a qualquer tentativa de pressão. E, numa resposta clara ao recado do ex-prefeito Carlos Evandro ao PT – que ameaçou tratar a legenda “do mesmo jeitinho” caso tenhas as contas reprovadas –  Sinézio alertou que a população estaria cansada de vereadores que vivem “debaixo do sovaco” de certas lideranças.

“Precisamos preservar nossa independência e votar de acordo com o que a população cobra da gente, contrarie ou não gestores atuais ou antigos”, defendeu Rodrigues, reforçando que irá basear seu voto nos fatos e menos na pessoa do ex-prefeito Carlos Evandro. Rodrigues afirmou que não vai se influenciar por conversas de “pé de ouvido” ou “reuniãozinha” a quatro paredes.

“O partido (PT) já tem uma posição e não vou votar pelo prefeito ou pelo ex-prefeito, mas pela a minha consciência. Vamos nos pautar pela questão da ética e não pela conversa ao pé do ouvido, pela reuniãozinha a quatro paredes. Vamos votar pelo bom senso, conforme o povo deseja, porque o povo de Serra Talhada não acredita mais em políticos que vivem debaixo do sovaco de determinadas lideranças políticas”, avisou Sinézio Rodrigues, aconselhando:

“O julgamento não pode ser esse jogo político, deve se basear nos fatos. E não nas pessoas. Eu não vou votar na pessoa de Carlos Evandro, mas na gestão dele. Não podemos emitir opinião sob pressão de A ou de B, tem que ver os dois lados, pois o ex-gestor fez a sua defesa. O TCE reprovou as contas baseado no que apurou e no que o ex-prefeito se defendeu, então vamos ver se a defesa dele é convincente, para julgarmos o fato e não a pessoa dele”.