Após assumir  o comando da Coordenadoria da Mulher, agora chegou a vez da  juventude. O  produtor Cultural Karl Marx Santos Souza assumiu a direção da Coordenadoria da Juventude e promete fazer um trabalho que vai “revolucionar” o cotidiano dos jovens.

Principalmente os que residem na periferia e zona rural de Serra Talhada. Marx é filho de Anildomá Souza e Cleonice Maria – fundadores do grupo de xaxado Cabras de Lampião – e cresceu dentro dos movimentos de cultura popular na cidade. Tanto a Coordenadoria da Mulher como Juventude, são atreladas a secretária de  Desenvolvimento Social.

“Já iniciamos um trabalho de ouvir a população jovem. Não dá para implementar políticas públicas sem escutar os desejos das pessoas. Vamos visitar todos os bairros e também a zona rural”, disse Karl  Marx, informando que ainda este semestre será realizado um  grande seminário para  implementar as sugestões. O PT parte agora  para conquistar pelo menos uma ou duas secretarias.

A expectativa é que, após o rompimento do prefeito com o deputado Inocêncio Oliveira, aconteça uma série de demissões de pessoas ligadas ao cacique republicano no Governo Municipal. Havendo movimento no xadrez administativo, o Partido dos Trabalhadores avançará na sua atuação. A próxima pasta petista será a Coordenadoria da Agricultura Familiar. O partido ainda reinvidica a criação da Secretaria de Cultura, em caráter de urgência.