O ex-secretário de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, não se segurou e arriscou analisar a qualidade do trabalho do atual secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Ronaldo Melo Filho, que entrou na gestão Duque como indicação de seu pai, o ex-vereador Ronaldo Melo.

Falando ao Programa Farol de Notícias, na rádio VilabelaFM, Euclides disse, de forma categórica, que desconhece qualquer prática administrativa relevante do atual secretário até o momento.

“Não vejo avanço. Quando a gente fala em meio ambiente a gente fala de combate à corrupção, de saúde, de pessoal, contratação, de saneamento, de vida, de tudo… Meio ambiente não é só vegetação. Eu não conheço a prática de nenhum ato administrativo da Secretaria de Meio Ambiente que possa repercutir, não”, concordou Ferraz, defendendo que, no seu caso, deixou um legado quando esteve à frente da pasta.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“Quando eu fui nomeado pelo prefeito para assumir a pasta, eu e Josembergues (Melo) criamos toda a parte legal da Secretaria de Meio Ambiente e o meu primeiro ato como secretário foi criar a Agência Municipal de Meio Ambiente e fazer um termo de cooperação junto com a agência estadual, que é a CPRH. Hoje a agência está aí funcionando e isso já foi um benefício imensurável. Eu implantei também a coleta seletiva em todos os bairros da cidade e em três distritos, Varzinha, Caiçarinha e Santa Rita e a gente resgatou a cooperativa (de catadores) que tinha apenas quatro membros e hoje tem cerca de 27 ou 30”, disse Euclides.