O vereador governista Sinézio Rodrigues (PT) espera uma maior abertura de diálogo em favor de reajustes salariais aos servidores públicos da Prefeitura de Serra Talhada, na segunda gestão Luciano Duque.

Falando ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM nesse sábado (29), Sinézio foi provocado a comparar os modos de negociação de Duque e do ex-prefeito Carlos Evandro e sinalizou que com ‘Carlão’ os trabalhadores obtiveram mais sucesso.

Sinézio, ponderou no entanto, que o cenário de crise enfrentado pelo prefeito Luciano Duque o impediu para um diálogo mais eficaz com a classe, mas espera que isso mude nos próximos quatro anos.

“Eu não posso deixar de reconhecer que ‘Carlão’ (Carlos Evandro) tinha uma estilo próprio de negociar. Dizia: ‘Hoje não, meu fi. Não tenho condições, meu fi… Senão vou quebrar a prefeitura (risos). Mas no outro dia Carlos mandava chamar, sentava e negociava. A gente nunca saiu de uma luta sindical sem ser atendido pelo menos no básico”, diise Sinézio, comparando com Luciano Duque:

“O Duque tem outro estilo, não é (risos)? O estilo de dizer que é a crise… De que o país está enfrentando essa dificuldade financeira… De que lá na frente a gente discute e de que se pudesse dar (reajustes) daria 100%. Ele bota os assessores para negociar, enfim… Ele herdou de certa forma uma realidade em Serra Talhada que não foi uma das melhores. Talvez o jeito ‘Carlão’ de ser tenha contribuído para que ele (Duque) pegasse o município ruim e aí veio a crise nacional. Mas é preciso que nestes próximos 4 anos o governo Luciano Duque tenha um olhar mais especial para os trabalhadores”.