A Ordem DeMolay de Serra Talhada realizou na semana passada um evento de doação de sangue no Hemope. O projeto contou com a adesão de dezenas de pessoas e significou um ato de solidariedade frente ao baixo número de doadores na Capital do Xaxado.

“Por isso, é muito importante que a sociedade serratalhadense perceba a importância desse projeto, e que assim as pessoas possam também se tornarem doadores. Um simples gesto, como a doação de sangue, pode trazer de volta a esperança para muita gente, ou mais que isso, pode salvar vidas”, disse Filipe Santos, um dos participantes.

Ao todo, 11 pessoas doaram sangue com o projeto solidários dos DeMolay, além de parentes e amigos dos integrantes da ordem. O Hemope de Serra Talhada fica aberto pelo horário da manhã, de segunda à sexta.

Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos por um maçom da cidade do Kansas, chamado Frank Sherman Land.

“Esta Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens”, explicou Filipe Santos.