O filme Spolight – Segredos Revelados é o vencedor da categoria Melhor Filme do Oscar 2016, surpreendendo a quem esperava que a sequência final da premiação consagrasse apenas o filme O Regresso. Por coincidência, o longa-metragem sobre a história de um grupo de jornalistas que investiga denúncias de abusos cometidos por religiosos recebeu também o primeiro prêmio da cerimônia realizada em Los Angeles, neste domingo (28/2): O de Melhor Roteiro Original.

á a penúltima categoria a ser anunciada era uma das que mais geravam expectativa no público: A de Melhor Ator. Leonardo DiCaprio levou o prêmio, em sua quinta indicação, e aproveitou seu discurso para falar sobre suas preocupações ambientais e políticas.

Antes de Leonardo DiCaprio subir ao palco, Alejandro G. Iñárritu recebeu o troféu de Melhor Diretor pelo segundo ano consecutivo, tornando-se o terceiro diretor a alcançar esta marca na história do Oscar. O Regresso também levou o prêmio de Melhor Fotografia e o mexicano Emmanuel Lubezki tornou-se o primeiro a vencer nesta categoria três vezes seguidas.

Do JC Online