Da Assessoria

Serra Talhada é o município da XI Gerência Regional de Saúde (Geres) que alcançou o maior número de indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), do Ministério da Saúde, considerando as ações realizadas pelo município em 2016.

O programa compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral a ações e serviços. O reconhecimento foi oficializado pela gestora da XI Geres, Karlla Milena, que enviou duas correspondências parabenizando a Secretaria Municipal de Saúde pelo desempenho obtido.

“O resultado é fruto do excelente trabalho prestado pelo município na área de vigilância em saúde, através das ações de imunização, combate às endemias, prevenção e controle de doenças como hanseníase e tuberculose, além de nosso comprometimento com a alimentação atualizada dos sistemas de saúde, facilitando o controle que é feito pelo Governo Federal”, explica Márcia Conrado, secretária de Saúde.