Fotos cedidas ao pelo curso de Odontologia da Fis ao Farol de Notícias

A Faculdade de Integração do Sertão (FIS) sediou o 1º Encontro de Ortondontia e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial de Serra Talhada, nos dias 7 e 8 de julho. O evento foi pensado pelos cirurgiões-dentistas Vinícius Florentino, Vinícius Lima, Márcio Novaes e pelo coordenador do curso de Odontologia da FIS, David Jorge, e reuniu dezenas de profissionais da área.

Um dos palestrantes do evento, o serra-talhadense, Vinícius Lima abordou o tema “Tratamento Cirúrgico das Articulações Têmporo-Mandibular”. Também participaram do encontro professores de Ortodontia, Cirurgia e Implantodontia da Universidade Federal de Alagoas e Cesmac, de Maceió; UFCG, campus Patos; Unipê, de João Pessoa e ABO de Pernambuco (Associação Brasileira de Odontologia).

Veja também:   Luciano Duque evita confronto com Socorro Brito: 'não entro em fuxico contra ataques de rancor e ódio'

Na iniciativa pioneira, foi divulgado o serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial no Hospital São Vicente de Serra Talhada, sob a responsabilidade dos profissionais Vinícius Florentino e Vinícius Lima. Além do anuncio da equipe de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Santa Marta, também de Serra Talhada, sob o comando do cirurgião Márcio Novaes.

Com os dois serviços funcionando a todo vapor, os pacientes do Sertão têm onde tratar boa parte das fraturas nos ossos do rosto, deformidades faciais e tumores de face, entre outras doenças benignas dos maxilares mais perto de casa. Serra Talhada vem despontando como polo de serviços de saúde e a região ganha muito com a oferta desses serviços altamente qualificados. Este evento foi apenas o primeiro de muitos que a equipe promete realizar.

Veja também:   Rodrigo quer clínica tratando de pacientes