saude stMais uma serratalhadense é prejudicada por falta de material nas instituições públicas de saúde da cidade. A estudante Cristina Silva, de 21 anos, buscou atendimento em quatro unidades de saúde para conseguir sanar uma inflamação na garganta com uma injeção Benzetacil. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Cristina afirmou que desde às 7h desta quarta-feira (22), procurou atendimento, conseguindo ser medicada apenas por volta do meio dia.

A jovem  relatou que às 7h esteve na UBS Alto da Conceição em busca de atendimento para sua inflamação nas amídalas que já começava a se agravar, criando pus, na unidade informaram que não tinha médico. A estudante então decidiu ir ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), onde foi atendida por volta das 11h.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Quando eu fui para a emergência para ser medicada, disseram que o hospital não tinha a injeção receitada pelo médico. As enfermeiras disseram para eu ir na UBS Centro, que também não tinha o medicamento. A solução foi comprar em uma farmácia, foi aplicada no hospital mesmo”, relatou Cristina.

A reportagem do FAROL tentou conversar com a direção do Hospam e com o setor de distribuição de medicamentos da Prefeitura de Serra Talhada, por telefone; mas não obteve retorno das ligações. Nesta terça-feira, outra jovem teve que pagar por exames odontológicos porque o Centro de Especialidade Odontológica do Alto do Bom Jesus não dispunha do material de impressão de exames de Raio X.