dsc_0065-1Com informações de Manu Silva/do Farol

Após ser detido pela Polícia Militar no último sábado (22) [relembre], o suspeito de matar a auxiliar de enfermagem Maria de Fática Blandino, mais conhecida por ‘Mariinha’, 47 anos [relembre], foi ouvido na delegacia de Polícia Civil, no bairro da AABB, e depois liberado. O FAROL apurou que o suspeito tem 29 anos e é natural da Bahia, mas vive em Serra Talhada já alguns meses e tem antecedentes criminais.

A reportagem entrou em contato com a delegada Andreza Gregório para saber mais detalhes do inquérito que investiga o caso de ‘Mariinha’ e apurou que prestaram depoimento neste final de semana, pelo menos, cinco pessoas, que disseram que “ouviram falar” que o suspeito seria o rapaz de 29 anos. Ele acabou sendo liberado por falta de provas.

“Foram ouvidas pessoas que disseram que ele teria cometido o crime. Mas precisamos aprofundar as investigações. Ele foi ouvido e negou”, informou a delegada Andreza Gregório. Na investigação, o desafio da Polícia Civil neste momento é identificar pessoas que tenham visto Maria de Fátima Blandino e o suspeito juntos.

O corpo de ‘Mariinha’ foi encontrado em um matagal próximo à feira livre, no Centro, com perfurações no abdômen e a cabeça enterrada numa região de esgoto. Além do assassinato, a polícia também investiga se ela foi vítima de estupro.