A demora do vereador Sinézio Rodrigues em responder ao convite feito pelo prefeito Luciano Duque (PT), para assumir a Secretaria de Governo de Serra Talhada, vem causando desconforto e constrangimentos a alguns integrantes do governo.

Durante entrevista ao FAROL, o prefeito assegurou que até o dia 20 anunciaria os novos secretários, mas conta com o ‘sim’ do vereador governista para fechar o pacote.

Um integrante do governo petista ouvido pela reportagem, informou que o convite feito a Sinézio Rodrigues pegou de surpresa até um dos ‘braços direitos’ do prefeito. “Caso Sinézio assuma, que deve acontecer; Josembergues Melo vai para a pasta de Planejamento e Gestão. Ele (Josembergues) ficou surpreso com a manobra que foi feita por Duque, porque não queria deixar a pasta”, lembrou o governista.

A pressa do prefeito Luciano Duque em promover a ‘dança das cadeiras’ tem como alvo selar um acordo ainda no ano passado, quando assumiu o compromisso de chamar até cinco vereadores e abrir espaço para s suplentes na Câmara de Vereadores.

Este compromisso do prefeito foi ‘carimbado’ após a adesão do PTB ao bloco governista. Em entrevista a uma emissora de rádio, Sinézio confirmou o convite, mas que ainda estaria consultando suas bases.